Seja um Profissional Voluntário
Profissional Voluntário
é um serviço comunitário oferecido à comunidade pela:
Este serviço comunitário tem como objetivo auxiliar os profissionais a encontrarem uma entidade ou causa de seu interesse e ajudar mais de 4.850 entidades a encontrarem Profissionais Voluntários
Destaques
Procure um Profissional Voluntário. Mais de 22.000 Voluntários disponíveis 
 
 

O que se espera de você

Pode ser uma surpresa, mas grande parte das entidades são bem melhor administradas do que a maioria das empresas brasileiras. As entidades beneficentes desenvolveram algumas técnicas gerenciais muito interessantes. Se você ficar atento, não vai apenas ensinar: vai aprender também.

Isto dito, cuidado com a arrogância, o sentimento de que sua opinião é superior e que a sua experiência vale ouro. Pode até ser verdade, mas, em caso de dúvida, no início vá devagar.

A minha atitude inicial foi de me colocar a serviço das entidades. Eu fazia o que eles queriam por mais estranho que eu achasse a tarefa, por mais errada que eu achasse a lógica empregada. Ainda bem. Na maioria das vezes havia uma lógica, diferente daquela que estamos acostumados.

Aprender a servir não é fácil, mas é o segredo da nova e da velha economia, e numa entidade beneficente você poderá treinar a vontade.

As entidades têm um orçamento apertado: não há muito tempo, nem recursos, muito menos re-trabalho, reuniões e comitês. A comunicação tem que ser entendida de primeira, a pontualidade é uma necessidade, curto e grosso é o estilo.

Lidar com o estoque de alumínio de uma fábrica é mais fácil que trabalhar com crianças. O estoque de alumínio é estático, duzentas crianças numa creche gritam e pulam, não param um minuto. As entidades são, sob certos aspectos, bem mais complexas do que pólos petroquímicos.

As coisas esquentam de vez em quando e as cabeças também. A maioria dos gestores das entidades ganha mal, e poucos usam uma linguagem empresarial e executiva. Portanto, vá com calma. Seja humilde: você está indo tanto para ensinar quanto para aprender.

Stephen Kanitz


Coloque aqui sua Profissão, exemplo, Advogado, Administrador, Jornalista, Nutricionista, e conheça as entidades que precisam de você.

Profissão
Cidade
 

Caso não tenha encontrado nenhuma entidade que necessita da sua especialidade, cadastre-se no nosso Banco de Talentos para que possamos divulgar aqui neste site a sua disponibilidade para os 4.100 gestores de entidades do país - Cadastre-se.

Se você não é formado mas tem uma especialidade como Eventos, Informática, Marketing, pesquise e conheça as entidades que precisam de você.

Especialidade
Cidade
 
 
Profissional Voluntário
Como ser um bom voluntário
Oque se espera de você
Porque você é importante
Porque ser um voluntário
Gestores de Entidades
Cadastre a sua entidade
Encontre voluntários
Leis
Pesquisas
Estatísticas do Setor
Voluntários:

- por área de atuação
- por área de trabalho do voluntário
- por estado
-
por idade

Entidades:

- por área de atuação da entidade
- por estado